domingo, 10 de fevereiro de 2008

Síndrome de Alienação Parental, Presidente do Tribunal de Menores do Funchal

Entrevista. Presidente do Tribunal de Menores do Funchal, Mário Rodrigues Silva Qual é a expressão dos casos de síndrome de alienação parental nos processos de regulação do poder paternal?

Crescem diariamente nos nossos tribunais os casos em que um dos progenitores manipula os filhos contra o outro progenitor. Mas só nos casos mais graves se pode falar de síndrome de alienação parental, definido como o processo pelo qual um dos progenitores (comummente o progenitor guardião e quase sempre a mãe) se comporta por forma a alienar a criança do outro progenitor. (Clicar aqui para ler resto da entrevista)

1 comentário:

Unknown disse...

Estou a ser neste preciso momento vitima desta situação informo uma vertente telefonemas com a duração de 10 a 20 segundos. Sendo que a criança apenas diz o seguinte e sempre pela mesma ordem "Não quero falar,não vou contigo e vou desligar." No entanto já foi o contrário quando dizia "NÃO POSSO FALAR" triste não é.Só espero que se faça Justiça, já que a defendo há mais de doze anos por profissão. Só me resta esperar sem deseperar,ficava milionário se toda a vez que dizem tem calma recebesse um euro. Espero que quem ler estas minhas palavras tenha a coragem e serenidade que tenho demonstrado sou persistente nunca insistente pois a minha filha é e será sempre a minha PRINCESA. Para ela um beijo deste paizinho que te ama e jamais desistirá de ti.O dia mais feliz da minha vida foi quando te vi a nascer.