terça-feira, 20 de novembro de 2007

Superior Interesse da Criança? Faria se Não Fosse?

Diário digital, link para a notícia

"Caso Esmeralda: menina entregue a pai biológico a 26 Dezembro

Esmeralda Porto, a criança de Torres Noves que vive com o sargento Luís Gomes e a mulher desde os três meses de idade, terá de ser entregue à custódia do pai biológico a 26 de Dezembro, noticia esta terça-feira a SIC.

O Tribunal da Relação de Coimbra esclareceu esta terça-feira que o acórdão que proferiu a 26 de Setembro prevê que 90 dias após serem notificados, Luís gomes e a mulher terão de entregar a criança ao pai biológico, Baltazar Nunes.

O prazo expira a 26 de Dezembro.

20-11-2007 17:03:20"
.'.
1- Dois meses para esclarecer uma mísera decisão, quando está em causa a vida de uma criança? Excelente... Mostra o cuidado com os superiores interesses da criança...

2- Valerá a pena invocar que esta questão se assume como essencialmente técnica (do ponto de vista clínico/psicológico) e que mais uma vez alguma magistratura trucida a vida humana e envergonha o país?

3- Valerá a pena lembrar que apesar das muitas preocupações da magistratura sobre o novo código penal a verdade, verdadinha, é que Srs. Magistrados só fizeram greve quando se tratou das questões de direitos sociais e férias?

Se há magistrado de Invulgar excelência, pena é a existência de quem denota exclusiva preocupação com interesses corporativos...
.'.

Sem comentários: